sexta-feira, 25 de junho de 2010

Equipe Sub 13 de Montes Claros


A equipe sub-13 de Montes Claros enfrenta o time de Curvelo


Depois de empatar as duas primeiras partidas do Campeonato Mineiro da categoria, o time sub-13 de futsal da Prefeitura de Montes Claros volta à quadra no próximo domingo (27), quando vai enfrentar a equipe de Curvelo.O jogo será às 12 horas, no ginásio Ana Lopes (Parque Municipal). Nas duas partidas que já disputou, o time, comandado pelo treinador João Batista (Tista), empatou em 4 a 4 com a equipe do Sesi/Pirapora, e em 6 a 6, com a equipe da Prefeitura de Itabira.
Para o técnico da equipe João Batista (Tista), “a equipe está preparada para vencer, e estamos dispostos a sair de quadra com a vitória e a classificação à próxima fase da competição. Gostaria de agradecer também o apoio do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), através do presidente Geraldo Altamiro (Tatú), e a prefeitura de Montes Claros, que sempre tem atendido a todos os nossos pedidos”.
A equipe é composta pelos atletas: Bruno Azevedo, Bruno Gabriel, Bruno Santos, Christian Rodrigo, Felipe Oliveira, Guilherme Oliveira, Gustavo Veloso, Lucas Emanuel, Luiz Fernando Dias, Marcello Vinicius, Marcos Mendes, Matheus Werneck, Nicolas Gomes, Rodrigo Alves e Vicente Ribeiro. (Leonardo Maciel) Gazeta Norte Mineira 24 junho 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Semana Municipal antidrogas



































Semana Municipal Antidrogas




A prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Transportes (Seção de Prevenção Contra as Drogas), dentro da programação da Semana Municipal antidrogas, promoveu dia 23 de junho 2010, no Ginásio Darcy Ribeiro da Praça de Esportes - MCTC, das 08 às 12 horas, oficinas e palestras , com o tema “o desafio da construção de uma rede de cuidados em álcool e outras drogas”.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Arraiá da APAS
























































O “I Arraiá da Associação de Promoção e Ação Social (APAS), levou muita gente à Praça de Esportes, no sábado, 19. Além do forró de “Juventil e Banda”, o arrasta pé da solidariedade, contou com a realização do concurso de quadrilhas, disputado por 320 alunos dos Centros de Convivência. O 1º lugar foi para o Centro de Convivência Raimundo Neto, localizado no bairro São Geraldo I, que ganhou um computador com tela LCD. Em 2º lugar ficou Centro de Convivência Curumim, na Vila Anália, e foi premiado com uma televisão. O Programa Integração AABB comunidade, ficou em 3º lugar.
O forró da APAS envolveu toda a equipe pedagógica, os alunos e familiares. O cartunista Márcio Leite foi um dos jurados. Ele destacou a satisfação e a importância da festa. “Adorei ver as performances das quadrilhas apresentadas pelos alunos dos centros de convivência, numa festa de interação e de cunho social”, comentou. Toda a renda arrecadada será usada nos projetos desenvolvidos pela entidade.
Quem também se divertiu foi Edilamar Mota, irmã dos gêmeos Eiman e Eduardo Mota, de 11 anos, estudantes do Programa Integração Comunidade. “Essa festa foi ótima. As quadrilhas e a pescaria foram o que mais gostei. Meus irmãos adoraram a pescaria, pois, ganharam brinquedos bacanas”, comemorou.O prefeito Luiz Tadeu Leite, a primeira-dama e presidente da APAS, Stela Gleide Martins Leite, e os secretários de Cultura, Ildéu Braúna e da Fazenda, Pedro Narciso, também estiveram no Arraiá da APAS

Bem te vi




As cores e as visitas da praça neste friorento mês de junho de 2010

Os Bem lançados

OS BEM LANÇADOS
Raphael Reys“

Em homenagem ao figuraça Márcio Milo que nos deixou e deixou saudades

”No tempo da linha dura, de 1964 o point noturno da sociedade jovem montes-clarense era o footing da Praça Coronel Ribeiro. Relatei os fatos numa crônica publicada em dezembro último, na imprensa local.Os rapazes bem dotados tinham o fã clube feminino, que era composto pelas bem lançadas moças da época; por levarem vida sedentária, resolveram jogar futebol de salão diariamente no Montes Claros Tênis Clube, a nossa Praça de Esportes.

Como a quadra era freqüentada por outros grupos de jovens e equipes de bancários e comerciários, logo se estabeleceram rivalidades. O fã clube das garotas sempre presente aos treinos, para aplaudir os rapazes componentes do time Showciete, apelidado de Os Bem Lançados.
Dentre muitas, hoje já avós, As irmãs Marly e Marci, que foram miss Montes Claros, Tetê Santa Maria, Valéria, Zione Drumonnd e outras beldades.Moças usavam a fragrância de Chashemere Bouquet e os rapazes o romântico perfume Gardênia. Elas vestiam saia, anágua, blusa buclê, ou banlon, diadema na cabeça. Eles, calça jeans Roebuck, camisas Prist, ou Mac Gregor, sapatos Clark, Samelo, relógios Mido, cabelos cheios, isqueiros Ronsons Typon e cigarro Capri.Bebia-se Martini Dry, Cinzano Rossi, Cuba Libre, Hi fi, vodka Smirnof, gim tônica, acompanhados com tira-gosto de canapés.
Comia-se baião de dois no Restaurante Mangueirão, tomava-se Vaca Preta e Vaca amarela no Bar do Cambuí, dançavam-se na Juventude em Brasa do Automóvel Clube, nas horas dançantes do Clube Montes Claros, da boate da Praça de Esportes além dos clubes volantes e na festa junina da Fazenda Quebradas, de Pedro Veloso.Na equipe do Showciete, os bem lançados: José Eustáquio, Piondoba, que fechava o gol, Geraldo Renã, Fernando Etiene, Mimí, Márcio Milo,o galã do bairro São José dentre outros, atraiam a atenção da moçada da jovem guarda.Alguns passeavam pelas ruas com modernos carrões Aero Willes, Simca Chambord, Dauphine, usando perfume Gardênia.A tragédia levou alguns jovens da época. Tony Boy, no acidente da ponte da Cowan e Paulinho de dona Emília, no seu Chevete 74.
Lá pelas tantas da noite a galera caia na gandaia e ia farrear nos lupanares, que pululavam nas nossas noites tupiniquins. Românticos cabarés de luxo, onde se podia apreciar a beleza das estrelas de Vênus.
Verdadeiras deusas da beleza, a Aurora e seu sex appeal estonteante, Etelvina, Eliana e o desempenho de Maria da Lapa, uma potranca curraleira de longo fôlego, que pulava tanto que jogava o parceiro fora da cama!Para encerrar a farra e já no lusco-fusco da manhã, era hábito degustar um bom baião de dois no Restaurante Mangueirinha, acompanhado de uma cerveja Malzbier, para produzir o efeito descarborizante.Nós temos história, somos da roça, mas somos chiques!

Márcio Milo e Outras remiminiscencias

MÁRCIO MILO (30.06.1939 - 12.06.2010) E OUTRAS REMINISCÊNCIAS...


Eu o chamava de MM. Duplo M... Marilyn Monroe... Esta lhe escapou.Outras Marilyns foram por ele seduzidas neste imenso norte de Minas e alhures. Finalmente, encontrou o verdadeiro amor, casou-se e aquietou-se.Conheci MM na Radioluz, loja de eletrodomésticos que ele compartilhava com os irmãos Gera Renan e José Eustáquio, o Pindoba. Ali eu adquiria meus Lps de Elvis, Ray Charles e Sinatra. Depois vieram Beatles, Stones, Led, e meu gosto musical se ampliou.

Certa ocasião, ali na loja, comprei dele um bilhete e ganhei a rifa de um relógio Mido com não sei quantos rubis...Sempre o via na Crystal, óculos de sol, com os eternos companheiros Mimi, Agnaldo, Edvar Róró e Waldir Aguiar. Inseparáveis.

Quem se dispuser a consultar as colunas sociais dos anos 60 e início dos 70 verá o quinteto citado aqui e ali. Estavam em todas.
Após a happy-hour na Crystal ou em algum outro bar do centro, iam para casa, se banhavam, se perfumavam (infelizmente o perfume então em moda era o repelente Lancaster, argentino...) e saíam para namorar. Logo mais voltavam a se encontrar na Crystal - espécie de quartel-general -, de onde partiam para algum dos cabarés, que à época não eram poucos.Eu, meninote ainda, os invejava. Vestiam-se bem, no Camiseiro (ah, as camisas Volta ao Mundo...) ou na Renner, possuíam lambretas e vespas e namoravam as garotas mais bonitas da cidade. "Meu tempo ainda há de chegar", pensava e me conformava.

Chegou antes do que eu imaginava. Nos chamados anos dourados, meninos de 14/15 anos fumavam, bebiam, jogavam baralho, sinuca e porrinha e não poucos frequentavam o baixo meretrício. Foi por assiduidade a tais "antros de perdição", no dizer de padre Dudu, que um dos nossos ganhou o apelido que ainda hoje o acompanha: Jim Bordel. De certa feita nosso herói, o Jim (Conto ou não? Conto!), simplesmente mudou-se de mala e cuia para um dos quartos do palácio da célebre Roxa. Apaixonara-se por uma felina de seus 18 anos. Seu pai, o saudoso Ney, abordou a garota e lhe pediu, diplomaticamente, que deixasse o filho. Diante da negativa, ofereceu-lhe então um cheque em branco, dizendo: "Preencha-o com o valor desejado e abandone a cidade em 24 horas!" Como resposta, recebeu na cara o cheque rasgado em tiras. É mole?Voltando a Márcio, este era o que se chamava boa praça. Amigo de todos, leal, de fino trato e dono de um humor contagiante. Às vezes enervava-se, porém coisa passageira. Incentivou como poucos o esporte local, sobretudo o futebol de salão, fundou e dirigiu clubes sociais (quem não se lembra do volante Gardênia?). As horas-dançantes, sem ele e o quarteto que o acompanhava, perdiam a graça, segundo testemunhas de então.

Como sói acontecer, Márcio tinha um sério rival, o não menos simpático e bonito Felisberto Oliveira, um gentleman. Viviam no empate/desempate no que se refere à pegação de garotas. Tratando-se de vedetes nacionais, a exemplo de Eliana Pitman e outras de igual calibre, ponto para Felisberto (ele as contratava no Rio de Janeiro, para shows do clube Montes Claros, este presidido por seu pai, o grande jornalista Jair Oliveira - dono da maior parte da mídia local: Gazeta do Norte e ZYD7, emissora de rádio). Félix - assim eu o chamava - chegou a ficar com a vetusta Virgínia Lane! Márcio Milo, por seu turno, não perdia o élan: desempatava a eterna partida através da conquista de alguma miss ou glamour-girl. Faturou mais de seis!Fiquei mais próximo de Márcio quando seu irmão Ricardo e eu, colegas de classe no marista São José, nos descobrimos como fãs dos Beatles e decidimos formar um conjunto musical.

Como faltavam dois componentes, iniciamos como dupla, a exemplo da inglesa Peter and Gordon. Márcio nos incentivava e conseguia que tocássemos nos intervalos do conjunto de baile Les Chèris nas horas-dançantes matinais (das 10 às 14h), aos domingos, da boate da Praça de Esportes. Quem era quem, no dizer de Lazinho Pimenta, ali comparecia. O cuba-libre e o hi-fi rolavam soltos às 10 da manhã! Uma coisa, Arthur!
Ficávamos apenas na coca ou no crush, Ricardo e eu.

Coisa de um ano ou menos já tínhamos o conjunto montado, com o acréscimo de Lelas (João Batista Macedo) e Patão (Hélio Guedes).

Beto viria depois, com a saída de Lelas. Nascia aí os Brucutus, que,juntamente a mais 35 bandas de rock (então chamadas conjuntos), viriam sacudir as estruturas da velha Moc. Havia até mesmo um conjunto feminino, o Wood Face Girls (Garotas Cara de Pau, porque rock and roll era coisa para meninos...), formado por Hilda Nascimento (bateria), Nair Maurício e Lucinha Teixeira (guitarras) e Celeste Priquitim (baixo).Márcio logo nos conseguiu um empresário, seu dileto amigo Waldir Baiano, merecedor de um livro a seu respeito. Era o que nos faltava, pois era o mais louco de todos nós. De uma tacada adquiriu todo o equipamento necessário ao conjunto: bateria, guitarras, baixo, amplificadores de som, caixas de voz, microfones... Patão e eu acompanhamos a compra da "aparelhagem" na Mesbla, em BH. Dez prestações, pagas religiosamente. Dona Lourdes (tia de Márcio) avalizara - temerosamente - a transação...Márcio continou incentivando a música.

Logo vieram Rafa Milo (filho de Ricardo e Rita), Marcelo (filho do próprio Márcio), Leo Lopes (seu genro), Maurício Teixeira, Henrique Tourinho (Buts), Ian e Gabriel Guedes. E ele, Márcio, sempre torcendo por todos. Nos últimos anos, aposentado, dividia suas muitas histórias com a turma do café Galo, defronte à sua velha e amada Crystal.

Ficam aqui, MM, o nosso agradecimento e a nossa eterna saudade. We`ll meet again* Valeu, MM! Vlw memo, flw, te+!*We`ll meet again (Encontrar-nos-emos novamente) é uma canção interpretada pela banda folk americana The Byrds (selo CBS, 1965).P.S.: Li esta crônica para Ricardo Milo antes de publicá-la. Ele comentou: "`É isso aí, Cabs." E acrescentou: "Quando Márcio saía de casa com aquele seu terno preto brilhante, camisa imaculadamente branca e gravata vinho com o nó irretocável, balançando a cabeleira loura, eu pensava: alguém vai sucumbir...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Projeto Natação para Deficientes Visuais





O Presidente da Praça de Esportes - MCTC e integrantes do Projeto de Natação para Deficientes Visuais , em visita ao Hospital de Olhos do Norte de Minas com objetivo de firmar parceria.

A Praça em clima de Copa e Festa Junina




Arraiá da CAAD
















Arraiá da CAAD


Crianças e adolescentes integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro Pedagógico Capelo Gaivota, Fundação Educacional Clarice Albuquerque (Vovó Clarice), e Escola Estadual de Educação Especial Abdias Dias de Souza. participaram do Arraiá da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAAD) realizado sexta-feira,11 na Praça de Esportes- Montes Claros Tênis Clube .
Este foi o primeiro Festival de Quadrilhas entre as escolas especiais de Montes Claros.

Arraiá da APAS


“I Arraiá da APAS”,

Festa será sábado na Praça de Esportes

O arrasta-pé da solidariedade. Oportunidade de diversão e de contribuir com os projetos da Associação de Promoção e Ação Social (APAS). O “I Arraiá da APAS”, será realizado neste sábado, 19, no Montes Claros Tênis Clube (MCTC). Os ingressos custam R$ 2,00 e estão sendo vendidos nos 12 centros de convivência, espalhados pela cidade e na sede da APAS, no terceiro andar do prédio da Prefeitura de Montes Claros.

Além de muita música eletrônica e comidas típicas, também será realizado o I concurso de quadrilhas, envolvendo os alunos dos centros de convivência. Cerca de 320 estudantes com faixa etária de 10 a 15 anos estão sendo preparados pelos professores de educação física, para “caprichar” na coreografia.

A Praça de Esportes será ornamentada pelos professores de arte. Serão usados aproximadamente 15 mil balões, doados pela " Ahfesta", parceira em vários eventos da APAS. E a animação da festa vai ficar por conta dos forrozeiro “Juventil e banda". Para os 3 primeiros lugares do festival, haverá premiação especial.
Toda a renda arrecadada será usada nos trabalhos desenvolvidos pela APAS. A entidade atende 2.200 crianças e adolescentes de 2 a 16 anos e mais 400 idosos. Todos têm acesso às atividades sócio-educativas, assistenciais, culturais, esportivas, entretenimento, saúde e geração de renda, com a produção de peças artesanais.
Fonte : site Prefeitura

Projeto Idoso em Ação - Praça de Esportes

PROJETO IDOSO EM AÇÃO ATENDE CERCA DE 800 PESSOAS 17/06/2010 - 11h06m


· Com o crescente envelhecimento da população, há uma necessidade de mais atenção, preparo e esforços por parte do poder público em oferecer dignidade, cidadania e qualidade de vida ao chamado grupo da terceira idade. Dentro desta filosofia surgiu o “Projeto Idoso em Ação – Vivendo com Saúde”, uma promoção da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com o Governo de Minas Gerais, Secretaria de Desenvolvimento Social e MCTC - Montes Claros Tênis Clube.
- O principal objetivo do projeto é permitir aos idosos o acesso à atividade sistematizada, exercícios físicos, educativos, socioculturais, organizados e de ação comunitária – diz o professor Wesley Mendonça, da Seção de Esportes para Pessoas com Deficiência e Terceira Idade.
Dessa forma, o projeto estimula a reinserção social do idoso, especialmente dos aposentados e donas-de-casa, proporcionando melhor qualidade de vida. São atendidos aproximadamente 800 idosos nos núcleos, onde são desenvolvidas atividades duas vezes por semana, nos bairros Santos Reis, Cintra, Major Prates, Funcionários, Vila Sion, Vila Guilhermina e no Montes Claros Tênis Clube.
São oferecidos exercícios localizados, caminhadas orientadas, atividades recreativas, avaliações físicas periódicas, passeios, danças, palestras com temas voltados ao interesse da pessoa idosa e festas temáticas.
O “Idoso em Ação - Vivendo com Saúde” conta com a parceria das unidades do PSF - Programa Saúde da Família e dos Centros de Saúde.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Equipes sub 13 e sub 15 seguem invictas

Na foto os Técnicos João Batista e Zé Leite

Equipes sub-13 e sub-15 do MCTC seguem invictas



Qua, 16 de Junho de 2010 13:03
No último final de semana, as equipes sub-13 e sub-15 do MCTC/Biotécnico estiveram participando da primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal, nas referidas modalidades. As partidas foram realizadas no ginásio Ana Lopes (Parque Municipal).No sábado (12), pela categoria sub-13, o time do MCTC/Biotécnico, que é comandado pelo técnico João Batista (Tista), empatou em 4 a 4 com a equipe do Sesi/Pirapora, e na sequência, pela categoria sub-15, o time que tem José Aparecido (Zé Leite), venceu a equipe da Prefeitura de Divinópolis por 7 a 4.No domingo (13), pela categoria sub-13, o time de Montes Claros empatou em 6 a 6, com a equipe da Prefeitura de Itabira, e logo em seguida, o time montes-clarense sub-15, derrotou a equipe do Sesi/Pirapora por 5 a 4.Na categoria sub-15, o time de Montes Claros já se garantiu na próxima fase da competição como primeiro colocado do 1º turno; já a equipe sub-13 ainda volta à quadra nos dias 26 e 27 de junho, quando vai enfrentar os times de Curvelo e Pirapora para definir os classificados. Estes jogos acontecem no ginásio Ana Lopes. (Leonardo Maciel) Jornal Gazeta Norte Mineira

Copa Montes Claros de Voleibol





Copa Montes Claros de Voleibol


No período de 16 a 18 de julho, a Praça de Esportes - Montes Claros Tênis Clube (MCTC) estará sediando a I Copa Montes Claros de Voleibol. O evento, que será coordenado pelo professor Reginaldo Júnior, servirá como preparação para a 2ª Etapa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).A Copa contará com a participação de quatro equipes no feminino e no masculino. Segundo Reginaldo Júnior, “na competição daremos oportunidade para que municípios e entidades inscrevam suas equipes”. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de julho. As inscrições podem ser efetuadas na secretaria do MCTC, que fica localizada na avenida Oswaldo Cruz, 331, centro. O primeiro e segundo colocado de cada modalidade será premiado com troféus e medalhas. Além disso, todos os atletas que se destacarem serão premiados pela coordenação do evento. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, em melhor de três sets; apenas na final, o jogo será disputado em melhor de cinco sets. O evento conta com o apoio do professor Janilson Miranda e do presidente do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), Geraldo Altamiro. (Leonardo Maciel) Jornal Gazeta Norte Mineira

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Torneio Internacional de Futsal 2010






Torneio Internacional de Futsal 2010 - Gazeta Norte Mineira







O time de futsal sub-13, do Colégio Sólido/MCTC, foi vice-campeão do VI Copa Minas Tênis Clube de Futsal, que foi disputada em Belo Horizonte, no período de 03 a 06 de junho. A equipe montes-clarense fez quatro partidas, quando venceu duas, empatou uma e perdeu uma. A competição contou com equipes brasileiras e da Argentina. A equipe de Montes Claros viajou com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, através do Secretário Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan), e do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), através do presidente do clube, Geraldo Altamiro (Tatu).Na estreia, o time de Montes Claros venceu a equipe C.T Barão, de Pernambuco, por 6 a 5, e no dia seguinte empatou em 5 a 5, com a equipe Banfield, da Argentina; no mesmo dia, pela semifinal, derrotou a equipe União Speleto, da Argentina, por 3 a 2. Na final, a equipe do Colégio Sólido/MCTC voltou a enfrentar o adversário da estreia, C.T Barão, de Pernambuco, mas dessa vez não teve a mesma sorte, e foi derrotada por 7 a 1.O time de Montes Claros foi comandado pelo técnico João Batista Soares Neto (Tista) e auxiliado por José Aparecido dos Santos (Zé Leite) e Rodrigo Guedes (Bezerra). Os atletas que estiveram atuando pela equipe montes-clarense foram: Bruno Azevedo, Bruno Gabriel, Bruno Santos, Christian Rodrigo, Felipe Oliveira, Guilherme Oliveira, Gustavo Veloso, Lucas Emanuel, Luiz Fernando Dias, Marcello Vinicius, Marcos Mendes, Matheus Werneck, Nicolas Gomes, Rodrigo Alves e Vicente Ribeiro. (Leonardo Maciel

Torneio Internacional de Futsal 2010


Torneio Internacional de Futsal 2010

O Colégio Sólido / MCTC, trouxe para Montes Claros, o título e troféu de vice campeão na categoria Sub-13, da sexta edição do Torneio Internacional de Futsal da Copa Minas Tênis Clube, disputado na Arena Vivo do Minas Tênis Clube - Bh. A competição que aconteceu de quinta feira (03/06) a domingo (06/06), contou com a participação das equipes do Minas, Minas Náutico, Club Atlético Banfield e Club Social y Deportivo Union Ezpeleta, ambas da Argentina, o time pernambucano C.T Barão, e o Colégio Sólido, de Montes Claros. .A Comissão Técnica : João Batista Soares neto, José Aparecido dos Santos ( Zé Leite) e Rodrigo Guedes
Time Sólido/ MCTC
1) Bruno Azevedo de Souza Oliveira
2) Bruno Gabriel F. M. Capuchinho
3) Bruno Santos Pitanguy
4) Christian Rodrigo R. Teixeira
5) Felipe Oliveira Pimenta
6) Guilherme Oliveira Rosa Barroso
7) Gustavo Veloso Borges
8) Lucas Emanuel Borem Rocha
9) Luiz Fernando Dias dos Santos
10) Marcello Vinicius Barbosa e Silva
11) Marcos Mendes Maia
12) Matheus Werneck Pinheiro
13) Nicolas Gomes MG- 17.755.558
14) Rodrigo Alves Mendes Pereira MG- 18.361.481
15) Vicente Ribeiro Rocha Neto MG- 18.498.261

Walkiria Braga
(38)99056328

quarta-feira, 2 de junho de 2010

JUDÔ KODOKAN

JUDÔ KODOKAN – COPA PRAÇA DE ESPORTES – MCTC

A Praça de Esportes – MCTC, promove no próximo dia 06 de junho- domingo, a partir das 9horas, no Ginásio Darcy Ribeiro, a Copa JUDÔ-KODOKAN.

Sob a coordenação do sensei Walter Katão e Fernando Alex, este último, o mais novo Faixa Preta de Minas Gerais, a Copa Judô Kodokan, abrangerá a faixa etária de 05 a 36 anos, divididos em sete categorias e terá a participação de atletas de Montes Claros representando o SESC, Escola Infantil Pincel Mágico, Colégio Índice e Escola Estadual Maria da Conceição.

Sendo também aberta para a participação de atletas de outras instituições e localidades, para participar, o interessado deverá comparecer no horário de início da Copa ( as 9horas ),devidamente trajado com a indumentária de judô limpa e completa e efetuar o pagamento da taxa de 10,00 (dez reais) .

Para o público, não haverá cobrança de ingressos.

No encerramento da Copa, os classificados até o terceiro lugar receberão medalhas, e, em cerimônia solene, Fernando Alex receberá a Faixa Preta.

Walkiria Braga
produção e assessoria
(38)99056328

terça-feira, 1 de junho de 2010

II Copa MG de Natação - Pirapora







II Copa Minas Gerais - Natação
II Fase – Reg.Norte 2

Dia 05 de junho – sábado, no SESI da cidade de Pirapora –MG, quarenta e cinco atletas integrantes do Projeto de Natação Raias do Futuro, participarão da II Copa Minas Gerais de Natação – 11 Fase – Reg. Norte 2.
O Raias do Futuro é uma iniciativa da Secretaria de Esportes de Montes Claros através da Praça de Esportes – MCTC que, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios, oferece gratuitamente, aulas de natação para quinhentas crianças da faixa etária de 07 aos 16anos, alunas das escolas do município de Montes Claros- MG.
A equipe técnica especializada, formada por professores, assistente social, monitores e preparadores que orienta e acompanha o desempenho dos participantes, reconhece o sucesso do projeto. Em um ano de atividades, crianças que iniciaram sem nenhuma experiência ou conhecimento sobre natação, atualmente encontram-se em nível índice de competição de campeonato.
Para 2010, o Projeto que também abrange e atende portadores de deficiências auditivas, síndrome de dowm e hiperativos se prepara participação nas Paraolimpiadas e, a partir de 20 de junho, para a formação de novas equipes.
Mais Informações sobre a formação de novas turmas :
Maristela Soares – (38) 3221.4160 – (38) 3221.4166
natacaomclaros@yahoo.com.br

Walkiria Braga
Assessoria e produção - (38) 99056328