sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rosa de Saron em M Claros




Rosa de Saron em Montes Claros:


Milhares de adolescentes lotam show do grupo católico -

por Jerúsia Arrudapublicado em 29/04/2009


Sexta-feira, 25 de abril, foi de muito louvor em Montes Claros com o show acústico do grupo Rosa de Saron.
Surpreendentemente, a Praça de Esportes estava lotada de jovens que disputavam um pedacinho de grama para ver os meninos de Campinas entoarem suas canções cristãs com melodias para lá de pop rock, mas com letras poéticas, que falam de Deus com uma linguagem simples, bem diferentes das que a garotada está acostumada a ouvir.
Cada música foi acompanhada por um coral de cerca de 7 mil vozes, que sabia de cor todas as letras e cacos do cantor Guilherme de Sá. E como canta esse garoto!
Guilherme de Sá, vocalista do Rosa de Saronprepara o violão para um show afinado
Confesso, cheguei em cima da hora, mas a tempo de perceber que se a produção do show pegou carona na divulgação do recente DVD do grupo na emissora platinada, fechou os olhos para os constantes alertas contra a violência feitos em larga escala por toda a mídia. Não havia detector de metais na entrada e pessoas vendiam cerveja livremente, num evento lotado de adolescentes e pré-adolescentes.
É mesmo um antagonismo: trazer um show de um grupo que canta a paz, o amor, vida nova, e cometer o velho e grave erro, que é descuidar da vida. Uma pena. Felizmente, não houve nenhum tumulto e a garotada se comportou bem, apesar do álcool.
A apresentação do Rosa de Saron foi curta, mas incrível. A qualidade musical das canções e a harmonia do grupo é visível. Em clima intimista, o show é bem fiel ao que se ouve e vê no DVD "Rosa de Saron – Acústico e ao vivo". Trabalho que o tem elevado aos primeiros lugares nas rádios de todo país.
Mais incrível foi a parada para a oração feita pelo Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, aceita, acompanhada e aplaudida calorosamente pelo público. O movimento de Renovação Carismática Católica mostrou toda sua força.
O cenário do show também é o mesmo do DVD acústico, mas a estrutura oferecida pela produção foi bem "caidinha". Estruturas metálicas aparentes, muita poluição visual que embotou a estética proposta pelo grupo no palco.
Geração Daniel se espreme no pedaço de palco deixadopara a banda abrir o show de Rosa de Saron
Apesar do pouco investimento, o saldo da iniciativa é positivo, graças à escolha do grupo, que está cada vez melhor. Nota máxima também pelo estilo optado. Em tempos de funks, axés e outros ritmos que são verdadeiras odes ao erotismo e à banalização do corpo, é sempre bom dar ouvidos a canções que exaltam outro Deus.
A Guilherme de Sá (voz e violão) , Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria), aplausos e pedidos de bis.


Jerúsia Arruda é jornalista e editora do blog jerusiaarruda.blogspot.comPara entrar em contato com ela, é só escrever para:http://www.blogger.com/%20mailto:jerusia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário