quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Projovem


Festa do Comerciário




FESTA DO COMERCIARIO


O Sindicato dos empregados Comércio de Montes Claros que tem como presidente Osanan Gonçalves, realizou no sábado, dia 31 de outubro, na Praça de Esportes de Montes Claros o 2º Encontro dos Comerciários.

Reunindo sindicalistas e familiares , empregadores do comércio e convidados no decorrer de todo dia aconteceu sorteio de prêmios ( motos, celulares, TV), entregas de troféus, distribuição gratuita de refrigerantes, comidas típicas e shows marcados por excelentes momentos de confraternização e lazer.

Valorizando e incentivando a participação do comerciário na sociedade, estiveram presentes, várias autoridades dentre as quais se destacaram os Deputados Humberto Souto, Paulo Guedes, Athos Mameluque-Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Vereador Alfredo Ramos e a diretora do SESC – Montes Claros, Sra Ruth Proença e o presidente da Praça de Esportes – Geraldo Altamiro (Tatu) que foi bastante elogiado pelo zelo e profissionalismo da equipe da Praça.

De parabéns toda a equipe do Sindicato que primou pela organização.

A Praça de Esportes pela localização e conforto continua sendo o espaço predileto e escolhido por Entidades e Empresas Tradicionais da cidade para a sede dos seus eventos.

Benfeitores



As cores da Praça em dez 2009



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

sábado, 26 de dezembro de 2009


A praça em todos os tempos



A Praça de Todos os Tempos

natação 2009






Fábio Data: 20/9/2009 03:44:28
Cidade: Montes Claros-MG
- "Só pode ser brincadeira de mau gosto"!Acabar com a Praça de Esportes? Olhem no site: www.jaimelerner.com notarão que essa idéia vai contra aos pensamentos do Sr. Jaime Lerner. (...)



Luiz Ortiga Data: 17/9/2009 22:04:42
Cidade: Brasilia/DF
E-mail: luizortiga @gmail.com


Na mensagem 50181, a grande cronista Carmen Netto, uma vez mais, demonstra a sua grande sensibilidade para as coisas de Montes Claros. De muita oportunidade,num momento de graves ameaças contra o MCTC(Montes Claros Tenis Clube) a nossa Praça de Esportes. Palavras que vieram a ser um lenitivo para a "velha guarda".Muito bom,para que as autoridades do momento, vejam com mais sensibilidade e sensatez a verdadeira dimensão do significado da Praça de Espoprtes para muitos. Fica uma pergunta, por que não um movimento visando a modernização, a atualização de equipamentos básicos (aggiornamento), visando oferecer à nossa juventude tão carente, uma bela praça esportiva, de fácil acesso e com professores de educação física para orientá-los na prática de esportes vários? O Ministério dos Esportes, cheio de dinheiro, está prometendo criar 200 praças esportivas pelo Brasil. Por que não recuperar a nossa Praça de Esportes? Montes Claros precisa voltar a competir e obter boas "performances"esportivas no cenário de Minas e do Brasil como na minha geração ( natação, volei feminino e masculino, basquete masculino, futebol, etc). Basta vontade política



Aniele Data: 17/9/2009 10:56:22
Cidade: Montes Claros - MG
É complicado aceitar que se for verídico que estão querendo acabar com a Praça de Esportes.É um dos locais que agente ainda consegue ver (como muitos já disseram aqui) o pulmão verde da cidade.Ah, se MOC tivesse pelo menos a metade do espaço natural maravilhoso que tem em Belo Horizonte,com certeza seríamos muito mais felizes pois teríamos um clima mais fresco (já que um local mais arborizado a temperatura ambiente é muito mais agradável),fora que seríamos tmb privilegiados com um ar mais puro pra gente respirar.Agora fica MOC "banhada" numa temperatura infernal de quase 40 graus onde vc nao suporta ficar nem dentro de casa de tanto calor,agente vive agitado,estressado,aborrecido por causa desse quenturão e agora querem acabar com um dos pulmões verdes da cidade?É f... isso!Se toda a nossa cidade fosse arborizada como nos bairros Morada do Sol e Morada do Parque,por exemplo,ae eu já ficaria mais contente.Espero q esse boato da praça de esportes ae, seja realmente só um boato!
Mariana Data: 17/9/2009 10:39:31
Cidade: Boston País: EUA
Em resposta a mensagem de Carmen Netto, belissimas lembranças você nos trouxe. Tenho muita saudade dos anos vividos em Montes Claros. O MCTC estará para sempre em nossa memória.

A Praça é nossa




A Praça é nossa
Por Augusto Vieira - 3/11/2008 13:32:15

Há uma instituição em minha aldeia, chamada Montes Claros Tênis Clube, nossa Praça de Esportes, que é um dos ícones de nossa cultura. Ela incrustou em mim imagens de um tempo feliz, lembranças que ainda povoam minha mente. Aos 10 anos de idade, em 1955, transpus, pela primeira vez, seu portão de ferro, de duas peças, e desci os degraus de uma larga escada para conhecer suas dependências, o que era um sonho de toda a criançada e dos jovens da cidade, então com pouco mais de quarenta mil habitantes. Procurei o saudoso Sabu (José Francisco de Oliveira), por indicação de meu pai, e disse a ele que gostaria de aprender a nadar. Pediu-me um exame médico. Fui ao consultório de Dr. Mário Ribeiro, na Dr. Santos, e este, após examinar-me com o maior desvelo, elaborou um atestado, dando-me como apto a freqüentar as piscinas. Voltei, ansioso, e entreguei o papel na secretaria. Daí, tornei-me um dos mais assíduos freqüentadores do clube. Só o deixaria oito anos após, obrigado a residir em Belo Horizonte para tentar um curso superior, já que, na época, em 1963, não tínhamos universidades.
Ainda meninos cultivávamos, como ídolos, nossos atletas das mais diversas modalidades esportivas. Falávamos, sem sequer ter visto jogando, de Zembla, Marlene e Lucy, estrelas do vôlei feminino. No vôlei masculino comentávamos e exaltávamos os saques de Piloto, as cortadas de Buião e Raimundo Fumaça, as pingadinhas de Bichara e a técnica do levantador Terezino. Quanto aos ídolos do basquete, tive a honra de, juvenil, participar de treinamentos em que ainda jogavam, dentre outros, Geraldo Barata, Diu, Walduck, Hélio, Tutica, Roberto, Cabeludo, Raimundo Chupa Dedo, Amauri, Mário Bode e João Carlos. Uma das maiores emoções de minha vida foi quando, ao final de um treino, Zim Bolão me chamou e entregou-me a camiseta de Geraldo Barata, toda suada, para que eu treinasse apenas os cinco minutos finais. E foi assim que encontrei meu esporte predileto. Cinco anos depois, chegaria à seleção mineira, disputaria um campeonato brasileiro universitário e receberia o troféu de craque do ano da segunda divisão de Minas Gerais, em 1966. Ilídio Costa, saudoso repórter esportivo, perguntou-me, numa entrevista, a quem eu devia tudo aquilo e respondi, na bucha: à Praça de Esportes de Montes Claros e a meu primeiro técnico, Zim Bolão. Minha geração nunca esquecerá as eletrizantes provas de natação, que se davam normalmente nas manhãs dos domingos. A imensa torcida se aglomerava em volta das barras de ferro que isolavam a piscina, onde competiam nossos grandes nadadores, dentre eles, Zé César, Diógenes, Max, Guigui, Gilberto, Leônidas, Waltinho, Maninho, Armeninho e Felipe. Um deles, Saulo, tornar-se-ia campeão mineiro do nado de peito. Os campeonatos de futebol de salão eram emocionantes, com vários times disputando. As rodadas, noturnas, se davam duas vezes na semana, as terças e quintas, e as arquibancadas, de madeira, ficavam completamente lotadas. As quadras de tênis viviam repletas de jogadores. No gramado da pista de atletismo, desfilavam grandes craques de nosso futebol. Em volta dela, muitos jovens passeavam de mãos dadas a lindas donzelas, ou iniciavam sutis paqueras com desejo de conquistar dadivosos corações. As horas-dançantes da chamada “Boate da Praça” selaram muitos romances que ainda perduram. Começavam por volta das dez horas da manhã e iam até as duas da tarde, embaladas por excelentes conjuntos musicais. Dos superintendentes lembro especialmente de “seu” Laércio e “seu” Pimenta, pessoas finíssimas, extremamente rigorosas com a disciplina. Volta e meia alguém pegava uma suspensão por não cumprir as normas do clube. Era um martírio ficar alguns dias sem freqüentar aquela aconchegante Praça de Esportes, berço de muitos atletas e orgulho de nossa aldeia. Eternamente nossa.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

confraternização Praça de Esportes 21 dez 2009





Prestigiaram a Festa de Confraternização o Prefeito de Montes Claros Dr. Luis Tadeu Leite acompanhado pela esposa Dr Stela e do filho Tadeuzinho. Com palavras elogiosas o prefeito ressaltou a importância da Praça e dos seus funcionários mencionando o seu interesse e preocupação em investir no esporte como mecanismo de desviar os jovens do caminho das drogas e violencia

Futsal fem


Tatú assite o prefeito Tadeu Leite entregar medalha a uma atleta do futsal
Montes Claros, quem diria, tem agora até time feminino de futebol de salão - ou futsal, do Montes Claros Tênis Clube(MCTC), que é dirigido pelo popular Tatú.
O time conquistou o título de vice-campeão do interior e garantiu a classificação para o campeonato mineiro, que será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro, com seis equipes, sendo quatro da capital e duas do interior, Montes Claros e Governador Valadares, campeã do interior do Estado.
Os são realizados na quadra do Ginásio Darcy Ribeiro.

Foto site prefeitura - Fábio Marçal

Noite dançante do Projeto Caminhar com Saúde

Noite dançante do Projeto Caminhar com Saúde
Com o objetivo de integração, socialização e confraternização de fim de ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, promoveu na sexta-feira, dia 11, a Noite Dançante do Projeto DANT/Caminhar com Saúde a partir das 19 horas, no ginásio Darcy Ribeiro, no Montes Claros Tênis Clube. A intenção é reunir todos os participantes do Projeto, num momento de confraternização e interação entre os núcleos.
Sorteios de brindes, animação de DJ e apresentação de artistas da terra, que são integrantes dos próprios núcleos. Atualmente, 1.200 pessoas participam do projeto, que conta com 19 núcleos: Vila Anália, Santa Lúcia, Renascença, Vera Cruz, Antônio Pimenta, Santa Rita, Maracanã I, Maracanã II, Nossa Senhora das Graças, Vila Campos, Santa Rafaela, Cristo Rei, Canelas, Castelo Branco, Eldorado, Independência, Jatobás I e II e São José.

Feira Literária Nov 2009

Alunos da rede municipal e da APAS comemoram a participação na

Feira Literária


A III Feira de Literatura promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros, realizada na área campal do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), nos dias 17, 18 e 19 de novembro, também contou com a participação dos centros de convívios assistidos pela Associação de Promoção e Ação Social (APAS). Além de trabalhos com a temática Hermes de Paula, os alunos apresentaram diversos números artísticos. Estudantes de toda a rede municipal também contribuíram com a feira.

Thaíza Martins, diretora de uma das escolas municipais, destacou a importância da Feira Literária para o desenvolvimento dos alunos. “Meus alunos adoraram participar do evento. Eles fizeram maquetes, panos de prato, poemas referentes ao saudoso Hermes de Paula. Com certeza eles vão tirar muito proveito desse evento que foi muito legal”, descreveu a diretora.

De acordo, com Mariléia de Souza, Secretária de Educação a Feira alcançou o resultado esperado. “ Estou encantada com o esforço das escolas . Isso tudo foi resultado de muito trabalho e boa vontade de profissionais da educação. É fundamental para o educador desenvolver a criatividade dos seus alunos. Vamos fazer deles pequenos escritores”, ressaltou.

Na quinta-feira, 19 , último dia, um dos destaques foi o Coral do Centro de Convívio Menor do Renascença e apresentação de danças do Programa Integração AABB Comunidade e do Centro de Convívio Raimundo Neto. Matheus Cardoso, de 10 anos, é um dos alunos que participaram do coral. “Fiquei emocionado ao cantar uma das músicas que Hermes de Paula mais gostava que era Montes Claros, Montes Clareou”, é maravilhoso fazer parte do coral”.

Vale lembrar que alguns dos trabalhos que estiveram na Feira, estão expostos na sala da Apas, no prédio da Prefeitura Municipal de Montes Claros.



Tênis na Praça


O Tênis, esporte que por sua significância e número adeptos na cidade, deu origem nome ao Montes Claros Tênis Clube, supera 06 anos de paralisia causada pela falta de apoio e incentivo e retorna com toda a sua força para resgatar o talento e o sucesso que lhe garantiram troféus e prêmios em anos de glória .

Depois de também promover e reativar o time de vôlei, inexplicavelmente parado há sete anos, a Praça de Esportes de Montes Claros, sob a presidência de Geraldo Altamiro de Oliveira, prof. Tatu, tem empregado diuturnamente, esforços no sentido de resgatar e reafirmar a estima e credibilidade da Praça através da recuperação das instalações, da revitalização e, principalmente, do retorno e ampliação do leque de opções e modalidades esportivas, de lazer, educação e cultura oferecidas aos seus associados e à população de um modo geral.


Sob a coordenação e orientação do experiente professor Black , as aulas de Tênis acontecem desde o mês de outubro/09, na Quadra Dr. Ruy Braga.


Os interessados devem entrar em contato com :
Secretaria da Praça de Eportes
Av. Oswaldo Cruz, 311 –
Fone(38) 3229-3447-
Montes Claros – MG
E-mail: mctcgarra@bol.com.br.



Walkiria Braga
produção e assessoria de eventos
(38)99056328

As cores da Praça em 2009